Por questões familiares, minha educação foi pautada na religião católica, da qual não tenho nenhum tipo de rejeição. Porém, não concordo em muitas coisas, sendo uma delas o fato de padres não poderem constituir família. Não quero mudar isso, mas apenas não concordo.
Tenho incessantemente tentado buscar minha fé. Já ouvi e li sobre tudo um pouco, mas infelizmente ainda não consegui. O que mais me consola é o espiritismo, como quero acreditar que o que essa religião prega, seja realmente verdade. Essa questão de vida após a morte para mim é tão vaga, tento ler artigos sobre, assistir a filmes mas ainda não tenho certeza de que é nisso que acredito.
Estou em busca de fé, quero muito acreditar com afinco em algo, e tenho certeza que isso só ajuda, desde que não se torne fanatismo. A palavra que mais acredito em minha vida é "equilíbrio". Muita gente me questiona se essa é a melhor palavra mesmo, se não seria o amor? Eu continuo afirmando que é o equilíbrio, pois amor em pouca quantidade ou em muita, não faz bem, e o que o deixa na medida certa é o equilíbrio. Amor demais em muitas vezes gera ciúme, amor de menos não gera nada. Gera um vazio, uma relação fria onde alguém sai prejudicado.
Estou aceitando conselhos de quem puder me ajudar. Por favor entre em contato comigo pelo meu email marcelo@ecolearning.com.br
Abraço a todos e u excelente fim de semana.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fala, Marcelo,
ResponderExcluirSeu blog foi contemplado com o selo internacional COMPROMETIDOS, recebido através do Fusca Brasil. Busque o selo no blog http://treesforever.blogspot.com/
e indique outros blogs que considere dignos do prêmio.
Abraço!
GABRIEL